terça-feira, janeiro 17, 2006

Um dia normal

Bem hoje acordei, como sempre a babar-me na almofada, quando toca à porta o homem que me viria arranjar o frigorifico. Mal entrou em casa, sem querer denegrir de qualquer modo o profissionalismo do tecnico, mas instalou-se de imediato, o tipico desconforto da total impossibilidade de estabelecer um tema de conversa enquanto decorre a reparação. Só me vinham à cabeça temas como, "Está um belo dia não está", "Com este frio não é nada fácil trabalhar", "Então e o Benfica", até que finalmente para sossego da minha pobre alma, o técnico acabou a reparação.
Mais tarde ao tentar arranjar uma rede Wireless, depois de horas a tentar configurar algo que ninguem no planeta parecia saber configurar, devido à inexistencia de sites com informação sobre tal, teve que se ligar para a ajuda da netcabo. Com os seus excelentes técnicos, fui logo informado de que a solução seria algo tão complexo e absurdo como desligar o router e voltar a ligar.
Eis que a solução se depara diante dos meus olhos. Depois de horas em frente a protocolos, ip's ou merdas que simplesmente nunca irei saber o que era, a solução era tão simples como soltar um gás numa sala pequena.
Existia alguma complexidade na operação em questão, mas com alguma calma lá fui em frente.
Agora ao mais sensível dos católicos, aconselho a não olhar pois iria acontecer algo superior ao milagre dos peixes, dos pães, e da maioria dos produtos alimentares essenciais para uma boa sardinhada. Eis que a rede funcionava.
Por isso vos digo, a todos vós os que perderam 5 minutos da vossa vida que nunca irão recuperar a ler este post. Por vezes para resolver as coisas, basta algo tão simples como desligar... e voltar a ligar.