segunda-feira, dezembro 17, 2007

O que ficou

Escrevi isto depois de uma história que uma amiga me contou. Conto um pouco na perspectiva dela e no que eu imagino que ela poderia ter sentido. Claro que o Peter Gabriel e o "I Grieve" tambem ajudaram um pouco.


O meu corpo tremia,
tremia-me o braço que controlava os segundos
tremiam os minutos que passavam céleres naquela estação.
Lá ao fundo num país distante abraçavas-me esquecendo
esquecendo-nos no sangue que ficou
deixavas-me sentada num banco da estação
cinza como me sentia
entre as manhãs que quisemos ter,
entre as noites em que não pudemos morrer.
Resta sempre o sangue que ficou
o que o tempo matou,
o que ficou por esquecer.
Restam sempre os segundos fingidos de passado
os segundos sujos do tempo que nos faria esquecer
resta sempre o sangue e os segundos
o sangue e os segundos sujos que nunca queremos dizer
no fim restas tu
tu e todos os espaços entre mim.