segunda-feira, julho 30, 2007

Viagens de mim

Aproveito aqui para colocar um comentário que fiz num blog de uma pessoa que me é muito especial e mais umas coisas minhas. Penso ser mais do que indicado para explicar os meus últimos dias.

"Como já disse uma vez, por vezes sabe bem partir para não voltar, mas existe sempre algo que nos trás de volta. Uma âncora perdida ou um vento que nos trouxe de lugares distantes com novas histórias e rumos para contar e seguir. Os bons ventos moldam-nos segundo o que algo maior do que nós nos ajuda subtilmente a controlar, mas tambem nos trazem para portos seguros, e para pessoas que nunca conseguimos esquecer."
A solidão, o encontro com pessoas de lugares distantes, e novas experiências, trouxeram-me realmente uma paz que eu necessitava. Dei por mim em certas experiências que nunca tinha tido mas principalmente a reflectir sobre novas coisas. Principalmente reflecti sobre o amor e sobre o acreditar em algo mais. Continuo a achar complicado de aceitar que possa existir algo mais, mas a paz que senti no meio da natureza ou numa praia distante, foram suficientes para acreditar que existe uma harmonia no meio daquilo tudo. Algo que muitos de nós esquecemos, perdendo alguma da identidade que possuímos.
Bem, apesar de tudo reflecti sobre o amor. Durante muito tempo, tentei sempre fugir a muitas das questões que me assaltavam durante a noite ou durante outros tantos pensamentos. No fim acabo apenas por citar o que ingénuamente me disseram num destes dias. "Na vida encontramos as pessoas por quem nos apaixonamos num instante, quem nos faz feliz e nos dá a ilusão de um novo rumo, e encontramos as pessoas com quem queremos inventar o amor a cada dia que passa para o resto da nossa vida". Estando esta pessoa correcta ou não, para mim, isto é uma verdade universal. Quem perde ou não estas oportunidades, bem isso depende de todos nós.