quarta-feira, outubro 18, 2006

Fotografia

Acordo de manhã com uma subita vontade de fotografar lugares distantes. Apetece-me fugir, sair, perder-me em pessoas e locais que não este fundo, este momento vazio que me enche todos os dias. É a fotografia que me segura ao momento. Aquela melodia inequalavel que ecoa nas paredes de outrora, ou a foto surge no que outroura foi um papel vazio, revelando tudo aquilo que só a lente captou. A fotografia capta o grande momento que observámos num segundo, mas segura tambem todas as pequenas coisas que mais ninguem viu. Aí está a beleza da fotografia. O poder ver o que mais ninguem viu, como um poema, um quadro, um café, uma bela melodia que nos inspira em mais um momento Outonal. Isto é para todos os meus amigos, que nestes momentos desesperam com fantasmas de outrora.